Menu
Carrinho

Política de troca

Política de Troca e Devolução

A Dari Boutique respeita e segue rigorosamente todas as disposições do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), garantindo transparência, respeito e segurança em todas as etapas da compra.
Nosso compromisso é com a sua satisfação. Caso seja necessária a troca ou devolução de um produto, orientamos que as seguintes condições sejam observadas:

1. Direito de Arrependimento – Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor
O cliente tem o direito de desistir da compra realizada pela internet em até 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
Para exercer este direito, o produto deve ser devolvido sem sinais de uso, com etiqueta afixada, embalagem original e nota fiscal.
Após o recebimento e conferência do item, o valor será reembolsado de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.

2. Troca por Defeito de Fabricação
Conforme o Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, produtos com defeito de fabricação poderão ser trocados dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento.
O produto passará por análise técnica, e caso seja confirmado o defeito, será feita a substituição por outro igual ou, na falta deste, por crédito ou reembolso.
Caso não seja constatado defeito, o produto será devolvido ao cliente sem substituição.

3. Condições para Troca ou Devolução

  • O produto deve estar em perfeitas condições, sem sinais de uso, odores, manchas ou ajustes.

  • A etiqueta e a embalagem original devem ser mantidas.

  • É obrigatória a apresentação da nota fiscal de compra.

  • Produtos em promoção ou liquidação poderão seguir regras específicas de troca, indicadas na descrição do item.

4. Procedimento para Solicitar Troca ou Devolução
O cliente deverá entrar em contato com o atendimento da Dari Boutique através do e-mail contato@dariboutique.com.br, informando:

  • Número do pedido;

  • Nome completo;

  • Motivo da solicitação;

  • Fotos do produto (em caso de defeito).

Após o recebimento do e-mail, nossa equipe retornará com as instruções detalhadas para o envio do produto.

5. Prazo para Processamento
O prazo para análise e processamento da solicitação é de até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto pela loja.
Em caso de reembolso, o valor será restituído utilizando o mesmo meio de pagamento escolhido no ato da compra.

6. Responsabilidade e Custos de Envio
Nos casos de troca por defeito de fabricação ou erro de envio, o custo do frete será integralmente arcado pela Dari Boutique.
Para trocas por arrependimento ou mudança de tamanho/modelo, o frete de devolução será de responsabilidade do cliente.

7. Produtos Personalizados ou Sob Encomenda
Produtos feitos sob medida, personalizados ou confeccionados por encomenda não estão sujeitos ao direito de arrependimento, conforme previsto no §1º do Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

8. Disposições Finais
A Dari Boutique reserva-se o direito de alterar esta Política de Troca e Devolução a qualquer momento, mantendo sua versão atualizada neste site.
Recomenda-se que o cliente consulte periodicamente esta página para se manter informado sobre eventuais mudanças.

9. Contato e Suporte
Para dúvidas, esclarecimentos ou solicitações referentes a trocas e devoluções, entre em contato com nossa equipe:
E-mail: contato@dariboutique.com.br
Assunto: Troca e Devolução – Dari Boutique


Referência oficial – Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990):